aprender frances

4 parcerias francófonas completamente inusitadas

4 parcerias francófonas completamente inusitadas na cena musical

Parcerias francófonas acontecem o tempo inteiro: cantores belgas cantando com franceses, cantores senegaleses compondo com suíços, entre outros. Contudo, algumas parcerias musicais são tão inusitadas que realmente ficamos completamente surpresos por elas, de fato, terem acontecido.

 

Pensando nisso, o texto de hoje irá contemplar 4 parcerias francófonas completamente inusitadas na cena musical. Algumas são mais conhecidas e outras não tanto, porém, todas são extremamente excelentes e valem a pena serem escutadas.

4 parcerias francófonas inusitadas
Kareen Antonn & Bonnie Tyler (foto divulgação)
Kareen Antonn & Bonnie Tyler

 

A primeira parceria é, provavelmente, uma das mais marcantes das indicações. Conhecida mundialmente por sua música “Total Eclipse of The Heart”, a cantora galesa Bonnie Tyler decidiu regravar a música em uma versão inglês-francês em 2003.

 

Para isso, contou com a parceria de Kareen Antonn, uma cantora francesa de origem grega e espanhola.  A versão recebeu o nome de “Si demain…(turn around)”.

4 parcerias francófonas completamente inusitadas na cena musical
(Marie-Mai e Simple Plan em Jet Lag)
Marie-Mai e Simple Plan

 

Enquanto a primeira parceria francófona foi uma das mais marcantes, essa com certeza é uma das mais conhecidas. Todo aluno que tenta aprender francês e inglês ao mesmo tempo já deve ter escutado a versão na língua francesa-inglesa da música Jet Lag do grupo canadense Simple Plan. O legal da parceria é que Marie-Mai também é canadense e o próprio grupo canta outras músicas em versões em francês.

4 parcerias francófonas inusitadas
Black M e Shakira

 

A terceira parceria francófona inusitada não é exatamente inusitada. O motivo? Shakira é uma cantora colombiana que, além de fazer sucesso mundialmente, fala 5 idiomas. E, por acaso, um deles é o francês. Inclusive, um dos DVDs de uma turnê da cantora foi um show incrível em Paris.

 

Além disso, Shakira já cantou em francês antes, o que torna fácil pensar que um dia ela cantaria com algum cantor francês. A verdade é que a parte inusitada dessa parceria é justamente o parceiro que Shakira arranjou para participar da música: Black M.

 

O rapper, cantor e compositor francês-guineense Alpha Diallo, conhecido como Black M, fez toda a diferença na música Comme Moi. Além de ser o quarto single do álbum El Dourado da Shakira, foi o quinto single oficial do álbum  Éternel insatisfait de Black M.

4 parcerias francófonas completamente inusitadas na cena musical
Angèle e Dua Lipa (foto: página oficial no facebook de Angèle)
Angèle e Dua Lipa

 

A última parceria francófona de hoje é ninguém mais e ninguém menos do que as duas principais artistas da cena musical mundial: Angèle e Dua Lipa.

 

Ambas começaram a conversar pelo Instagram após o manager de Dua Lipa indicar o clipe e a música Balance Ton Quoi de Angèle. Desde então, uma amizade foi crescendo e quando Dua escrever “Fever” automaticamente pensou na cantora belga. Para a nossa sorte, a parceria francófona completamente inusitada – afinal, quem iria imaginar que elas conversavam?! – deu certo.

 

Fever foi o single lançado recentemente pelas duas cantoras e será adicionado à edição digital de “Future Nostalgia”, último álbum da cantora Dua Lipa.

Se você gostou deste texto, lembre-se de deixar um comentário aqui e de compartilhá-lo com seus amigos! E me diga: quais parcerias francófonas inusitadas você mais gostou? Quais não gostou? E se conhece mais parcerias francófonas, lembre-se de comentar aqui no blog!

 

E se você quer conhecer novas músicas em francês, siga a minha playlist À la française Avec Elisa  ou Bonne Humeur Avec Elisa no Spotify.

 

Quer ir além no conhecimento?

 

Me siga no Instagram e YouTube para ficar por dentro de vários conteúdos incríveis sobre a língua, cultura e literatura francesa! 

 

À la prochaine,

 

Elisa.

Elisa Fingermann

Elisa Fingermann

Professora

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Todos os direitos reservados em 2019 para Avec Elisa.

CNPJ: 35.011.297/0001-75 | AVEC ELISA CURSO DE IDIOMAS | R: MEDEIROS DE ALBUQUERQUE, 55
Email: [email protected]

Domine os
sons do francês!

Preencha os campos abaixo para receber uma aula exclusiva!

Não enviaremos SPAM :)