aprender frances

6 dicas para aprender a língua francesa de maneira eficaz!

dicas para aprender a língua francesa
dicas para aprender a língua francesa

6 dicas para aprender a língua francesa!

 

Todos desejam saber quais são as melhores dicas para aprender a língua francesa. Me perguntam pessoalmente, mandam mensagens nas minhas redes sociais e até mesmo me escrevem e-mails. E você sabe o porquê disso? Falar uma outra língua, além de ser um pré-requisito em muitas vagas de emprego, tornou-se uma grande ambição para as pessoas nos dias atuais. Ao aprender uma nova língua, podemos conhecer novas culturas e visões de mundo, aproveitar para realizar viagens a novos lugares e até mesmo nos deparar com novas descobertas sobre nós mesmos.

 

Quando pensamos nesses fatores, o francês  vira a escolha número um de várias pessoas por permitir uma grande comunicação global. Afinal, estamos falando de um idioma que permite uma gigantesca sociabilidade internacional por ser a segunda língua estrangeira a ser mais usada no mundo inteiro. Além do mais, existe a fascinação de experimentar  l’art de vivre à la française!

 

Porém, apesar de ser um idioma de fácil aprendizado e ser parecido com o português, algumas pessoas podem encontrar certa dificuldade na hora de encarar a língua francesa.

 

Então agora, veja as 6 dicas incríveis que escolhi para você aprender a língua francesa com mais eficiência:

 

1) Entenda o porquê de você querer aprender francês

A primeira coisa que temos que fazer quando nos deparamos com o aprendizado de algo novo, é compreender o porquê de estarmos querendo aprender, qual objetivo queremos alcançar. Ter uma ideia fixa em sua mente do seu objetivo ajuda a manter a motivação conforme os dias passam.

 

2) Comece aos poucos, mas não deixe de fazer a imersão na língua

 

Começar aos poucos não significa não imergir na língua francesa. Manter o contato com a língua em diferentes formas sempre que possível é essencial para o seu crescimento.

 

Contudo, tentar aprender tudo de uma vez pode ser muito impactante e sufocante, além de acabar desmotivando caso o tempo passe e você não consiga compreender tudo o que aprendeu. Comece do básico como, por exemplo, saudações em francês, como se apresentar (o seu nome, onde mora, quantos anos tem e etc) e frases que você costuma usar no seu dia-a-dia. Então, você terá muito mais segurança quando for começar a fazer uma grande imersão na língua.

 

3) Estabeleça um tempo para o estudo

 

Estabelecer uma rotina de estudos pode ser entediante algumas vezes, mas é necessário caso você queira progredir no francês – e em qualquer língua. Procure dedicar, pelo menos, um dia durante a semana para estudar a língua francesa. Estudar o dia inteiro pode ser cansativo, então determine um período de tempo para os estudos no dia escolhido. Aproveite a tecnologia para fazer exercícios on-line ou ver os vídeos que o canal Avec Elisa no Youtube disponibiliza. Se você não consegue estabelecer uma rotina sozinho ou estudar sozinho, O Curso de Francês Online Avec Elisa pode ser uma ótima oportunidade para conseguir se programar para aprender a língua francesa.

 

4) Sempre procure informações e conhecimentos que possam aumentar o seu interesse

 

Mantenha-se motivado ao procurar coisas que te interessem na língua objetivo! A França é o lar de grandes artistas e escritores! Várias pessoas e épocas sofreram a influência francesa, assim, conhecer mais acerca dessa influência pode ser motivador. Que tal procurar saber mais sobre o pintor e escultor Edgar Degas ou então ler Os Miseráveis de Victor Hugo na língua original? Com a língua francesa, isso será possível!

 

5) Escute áudios em francês sempre que puder

 

Diferente de outros idiomas, a língua francesa nem sempre é parecida na escrita e na fala. Dessa forma, é necessário que você compreenda não apenas os textos, mas também o que as pessoas falam! Você pode praticar escutando músicas, podcasts e assistindo filmes franceses e/ou francófonos. Assim, seu ouvido estará treinado para compreender as diversas formas de falar francês, sem se preocupar com as pronúncias regionais e os diferentes sotaques. Como a língua francesa é falada em várias partes do mundo, as opções para praticar a sua audição é muito maior. Uma maneira interessante de praticar é escutar o podcast do Avec Elisa!

 

6) Seja paciente

 

Lembre-se: aprender uma nova língua não é algo que pode ser feito do dia para a noite. Exige esforço, dedicação e, principalmente, paciência consigo mesmo. Tenha em mente que é uma jornada intensa e que para que haja sucesso, você precisará desenvolver novos hábitos na sua vida. Dessa forma, logo poderá experimentar l’art de vivre à la française!

 

E você? Qual dica você já faz ou qual você gostaria de acrescentar para aprender a língua francesa?

Escreva aqui nos comentários!

 

Bisous!

 

Elisa



Elisa Fingermann

Elisa Fingermann

Professora

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Todos os direitos reservados em 2019 para Avec Elisa.

CNPJ: 35.011.297/0001-75 | AVEC ELISA CURSO DE IDIOMAS | R: MEDEIROS DE ALBUQUERQUE, 55
Email: [email protected]

Domine os
sons do francês!

Preencha os campos abaixo para receber uma aula exclusiva!

Não enviaremos SPAM :)