aprender frances

A pergunta que não quer calar: será que consigo aprender Francês?

“Será que consigo aprender francês?” se você é um estudante de francês, provavelmente já deve ter pensado assim. Afinal, esta pergunta é a primeira que ronda nossas cabeças ao ter contato com um novo idioma e com o francês não é diferente.  Sempre vemos as pessoas comentando “Não desista!” e “É mais fácil do que parece”, mas mesmo assim acabamos nos desmotivando porque não conseguimos avançar em nossos estudos ou até mesmo não sabemos por onde começar. Pensando nisso, separei algumas dicas iniciais para você. E a primeira delas é bem mais simples do que possamos imaginar.

Acredite em você e trace metas 

 

Você pode aproveitar que as férias escolares no Brasil estão chegando para estudar um pouco do francês. Muitas pessoas se programam o ano inteiro para se divertir em território francês ou em países que também utilizam o idioma, como se diz em francês les pays francophones. Chegar em um lugar até então desconhecido, conseguir entender e se comunicar com a vida local é muito prazeroso e ativar o seu francês em pequenos detalhes pode ser um grande estímulo.

aprender francês no café

Seja pedindo um café au lait no restaurant, comprando revues et magazines atuais em um kiosque à journaux ou bureau de tabac ou enviar alguma carte-postale escrita por você em francês é se aventurar nessa experiência única do conhecimento.

 

E se for viajar para a casa da avó no interior e ajudá-la a fazer crochet, assistir aquela programmation que tanto gosta na télévision ou comprar cache-pot para as suas flores nas feirinhas de artesanato será sempre uma diversão colocar em prática o idioma.

aprender francês

Para mergulhar cada vez mais fundo, respeite o seu tempo

 

E não se esqueça que para acelerar o seu francês é fundamental que se organize, se inspire nas possibilidades diárias e se mantenha motivado.

 

Vamos então ao desafio?

 

Coloque no papel o que você deseja para este mês, quer mergulhar na leitura por exemplo? Então o que você deve fazer a cada dia para que no final do mês você tenha dado um salto no seu francês? Anote no papel e coloque em prática.

 

aprender francês

É possível estudar em casa através de uma boa rotina

 

Se você não tem condições de viajar para o exterior no momento, saiba que independente do lugar em que esteja, é possível aprender a língua francesa! Através de uma boa rotina – um dia na semana ou todos os dias por alguns minutos no período que você tem disponível – aprender o francês será mais fácil e o caminho que você percorrer será mais tranquilo.

 

Além disso, comece do básico como. Por exemplo, saudações em francês, como se apresentar (o seu nome, onde mora, quantos anos tem e etc) e frases que você costuma usar no seu dia-a-dia. Então, você terá muito mais segurança quando for começar a fazer uma grande imersão na língua. Se você quiser ver mais dicas assim, recomendo que leia o texto “6 dicas para aprender a língua francesa de maneira eficaz!” que já postei aqui no blog.

APRENDER FRANCÊS

Veja como outros estudantes progrediram no francês

Às vez tudo o que falta é um bom incentivo para estudar, certo? Se você procurar outras pessoas que também estudaram o francês através de um bom método, você se sentirá mais motivado para encarar esse desafio. E sabe o por quê? Porque elas passaram pela mesma situação que você! Se identificar com outra pessoa pode realmente te ajudar a superar qualquer coisa. Para que vocês se sintam cada vez mais motivados, convido a assistirem a minha entrevista com os alunos Karol Poço, Guilherme Minghe, Isabel Alfano, Louise Peixoto, Cíntia Martins e Brenda Valente.

 

Gostaram dessas dicas? Se sim, me digam o que mais vocês acham que é importante para acabar de vez com a ideia de “será que eu posso aprender francês?”! 

 

Au revoir!

 

Bisous,

 

Elisa

Elisa Fingermann

Elisa Fingermann

Professora

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Todos os direitos reservados em 2019 para Avec Elisa.

CNPJ: 35.011.297/0001-75 | AVEC ELISA CURSO DE IDIOMAS | R: MEDEIROS DE ALBUQUERQUE, 55
Email: [email protected]

Domine os
sons do francês!

Preencha os campos abaixo para receber uma aula exclusiva!

Não enviaremos SPAM :)