fbpx

5 minute avec toi: Dica musical da Elisa para março!

E você? Conhece a música 5 minute avec toi?
E você? Conhece a música 5 minute avec toi?


A primeira coisa que eu pensei quando escutei 5 minute avec toi foi como essa é uma música incrivelmente chiclete! A qualquer lugar que eu ia, o refrão tocava na minha mente. Quando menos percebia, me pegava cantando “avoue! qu’ y a un déjà un petit truc entre nous” e pensando na dancinha divertida que acontece no vídeo clipe. A segunda coisa que pensei ao escutar a música foi que você vai amar conhecê-la e não só porque a batida é maravilhosa.

Amir Haddad

Primeiramente, acredito que você já possa ter escutado falar do cantor franco-israelense Amir, afinal, ele não é novo no cenário musical francófono. Amir Haddad, conhecido apenas como Amir, é um cantor franco-israelense nascido em Paris em 1986. Com pai francês de origem tunisiana e mãe marroquina, é inegável como sua dupla nacionalidade influencia bastante em suas músicas. Um perfeito exemplo disso é o seu álbum Addictions de 2017, em que a música 5 minute avec toi foi lançada.

 

Após ter participado da final da terceira temporada de “La Voix Plus Belle”, ele foi designado para representar a França no Concurso Eurovision de 2016. Apesar de não ganhar o primeiro lugar, Amir ficou em sexto com a música J’ai cherché. Após essa participação, sua popularidade entre os franceses e francófonos apenas aumentou!


5 minute avec toi

Como eu disse anteriormente, acredito que você vai amar conhecê-la e não só porque a batida é maravilhosa. A letra de 5 minute avec toi é divertida e ótima para adquirir um bom vocabulário. Mas, além disso, em sua canção Amir canta como se estivesse falando com a amada. Ou seja, como um francês falaria com outro francês no dia-a-dia. Dessa forma, várias partes da música se tornam uma excelente opção para você que quer falar mais como os nativos falam.

Por exemplo, na música, antes do primeiro refrão, Amir canta:


Pourquoi, pourquoi tu’t’prends pour le centre du monde?

Franchement ne me dis pas que t’as pas une seconde”

Se fosse um livro ou ele estivesse aprendendo francês numa aula de escola tradicional, o normal seria ele dizer:

Pourquoi, pourquoi tu te prends pour le centre du monde?

Franchement ne me dis pas que tu as pas une seconde”

Contudo, como ele está cantando para a amada o que podemos ver como uma confissão , ele fala de maneira informal ao utilizar o tu e ao abreviar algumas palavras.

Ao decorrer da música, ele faz isto o tempo inteiro. Você pode estudar o seu francês e ver novas formas de falar em francês! Acredito que será uma experiência bem proveitosa. Aliás, você consegue cantar o refrão junto com ele? Te lanço esse desafio!


Je n’vais quand même pas me mettre à genoux ouh ouh ouh ouh ouh ouh

Avoue qu’y a déjà un petit truc entre nous ouh ouh ouh ouh ouh ouh

On ne le voit pas mais l’amour est partout ouh ouh ouh ouh ouh ouh

Traite-moi de fou mais j’donnerai presque tout ouh ouh ouh ouh ouh ouh

Pour 5 minutes avec toi 

 

Não se esqueça de seguir minha playlist “À la française Avec Elisa” no Spotify para escutar essa  e outras músicas incríveis

Bisous et à la prochaine !

Elisa.

Gostou?
Divida isso com o mundo!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on google
Share on telegram

Todos os direitos reservados em 2019 para Avec Elisa.

CNPJ: 35.011.297/0001-75 | AVEC ELISA CURSO DE IDIOMAS | R: MEDEIROS DE ALBUQUERQUE, 55
Email: elisa@avecelisa.com.br

Domine os
sons do francês!

Preencha os campos abaixo para receber uma aula exclusiva!

Não enviaremos SPAM :)