fbpx

As estações do ano na França e suas belezas

A França possui as quatro estações bem definidas e não é só a temperatura que muda, mas as cidades e o humor dos seus habitantes também. É uma país de clima temperado, onde cada época tem o seu charme, mas a semelhança com o Brasil é que dependendo da região pode estar mais quente, seco, frio ou chuvoso. Por estar no Hemisfério Norte, as estações são contrárias aos países do Hemisfério Sul. Enquanto a gente aproveita o verão brasileiro os franceses encaram o frio do inverno francês.

 

Na Primavera [Le Printemps] (21 de Março a 20 de Junho) os dias ficam mais longos e começam a esquentar, mas não se engane em deixar o casaco em casa, pois o friozinho ainda dá as caras. A temperatura varia de 10° a 25°. As pessoas ficam mais alegres, parques cheios, céu azul e ensolarado. A flores colorem as ruas e deixam a França ainda mais bonita e agradável. Se estiver por lá nessa época visite o Parc Monceau e Giverny (onde ficam a casa e o jardim de Claude Monet que inspiraram muitas de suas obras).

No Verão [L’été] (21 de Junho a 20 de Setembro) a França fica mais viva e contagiante. O calor não é tão forte como no Brasil, mas acontece de chegar a 35°. Período das férias escolares, os dias são mais longos, secos e escurece após às 21h. Época preferida dos turistas que adoram sentir o frescor das lavandas em Provence e frequentar as cidades praianas ou as praias artificiais às margens do Rio Sena.


O Outono [L’automne] (21 de Setembro a 20 de Dezembro) é uma das épocas mais encantadoras da França. Os tons de amarelo, laranja, marrom e vermelho se misturam nas folhas das árvores que caem por todos os cantos. O frio chega no final da estação e é quando os franceses já estão usando pelo menos dois casacos. As cidades ficam mais tranquilas, sem muitos turistas e a temperatura varia de 5° a 10°.


Já o Inverno [L’hiver] (21 de Dezembro a 20 de Março) é muito frio e cinzento! A temperatura fica de 1° a 7°, amanhece mais tarde e escurece mais cedo (17h já está noite). Os dias são curtos, chuvosos e com bastante neve. Época para esquiar e ver as decorações de Natal espalhados pela França. Prepare o cachecol, gorro, luva, casacos pesados e roupas térmicas. Não se esqueça de saborear as delícias da gastronomia francesa como um bom vinho tinto ou um chocolate quente para se esquentar.


E como falam os nomes das estações do ano em francês? Ouça o áudio, pratique a pronúncia das palavras comigo e saiba qual a estação que mais gosto. Ah, e escreva aqui nos comentários qual é a sua preferida e o que gosta de fazer nessa época!


Bisous!


Elisa

 

Gostou?
Divida isso com o mundo!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on google
Share on telegram

Todos os direitos reservados em 2019 para Avec Elisa.

CNPJ: 26.240.088/0001-02 | Rua Medeiros de Albuquerque, 55

Scroll Up

Domine os sons do francês!

Preencha os campos abaixo para receber uma aula exclusiva!