fbpx

Com que roupa eu vou? O jeito francês de se vestir

Você com certeza já ouviu falar do estilo dos franceses. Não são apenas os pontos turísticos da França que são conhecidos mundialmente, mas também, as roupas modernas e sofisticadas, ligadas a grandes marcas e lojas conceituadas. Mesmo com todo o glamour que envolve o país e influenciados por tendências, como a Paris Fashion Week e a Semana de Moda, os franceses possuem um segredo no guarda-roupa e para a vida: usar o simples, se sentir único e interessante.

 

Paris é considerada a capital da alta-costura, da inovação, mas também da tradição. Os franceses, especialmente as mulheres, possuem o que chamamos de SANS EFFORT, ou seja, chique sem esforço. Adoram blazer, pull, pantalon, jupe, robe, chemise, veste ou jaquetas como as de couro, jean tradicional, um pretinho básico e quando querem ousar optam por um manteau. As cores além do preto vão desde o branco, azul, marrom e vermelho. Os lenços, écharpes foulards, mocassins, scarpins e sapatilhas também são itens indispensáveis. Não importa a ocasião, estão sempre carregando no corpo elegância e autenticidade, misturando o refinado com o natural ou esportivo.

 

Com o passar dos anos as marcas evoluem e até mudam o estilo. Isso se deve muitas vezes por mudança de estilista, falecimento do fundador, competição de mercado e evolução natural de hábitos, costumes e gostos. Algumas marcas francesas são:

 

 

Moda masculina

 

– Hermès: moda masculina com um viés aristocrata e icônico.

– The Kooples: marca jovem e atual influenciada pela alfaiataria inglesa e pelo rock ‘n’ roll. 

-AMI: estilo casual e juvenil.

– A.P.C: moda urbana – cool. Do jeans perfeito a camiseta branca básica.

– De Fursac: especializada em ternos e roupas formais com um tom minimalista e clean.

– L’Eclaireur: conceitual, adulta com roupas escuras, com poucos e selecionados estilistas.

Moda Feminina


– Chanel: uma das mais conhecidas e desejadas marcas. Criada em 1910 por Coco Chanel, as roupas vão da ousadia, passando pela simplicidade e se tornando luxuosas.

– Dior: desde 1947 liderando no quesito saias rodadas e casaquinhos acinturados.

– Yves Saint Laurent: fundada em 1961, desde então, introduz transparências e peças masculinas como o smoking, no guarda-roupa das mulheres.

– Givenchy: estilo clássico, chique e elegante. Ficou famosa por sua associação com a atriz Audrey Hepburn, a qual vestiu no filme “Bonequinha Luxo”.

– Louis Vuitton: em 1854 nasceu como uma marca de malas e bolsas. A primeira coleção de roupas foi desenhada só em 1998

– Chloé: desde 1952, foi a primeira marca prêt-a-porter de luxo. Sua criação mais famosa é a bota Susanna, cheia de tachinhas.


Agora que você conheceu alguns nomes de marcas e grifes francesas das mais chiques, que tal ouvir o áudio e testar a pronúncia comigo? E também, deixe nos comentários quais lojas francesas você já visitou ou gostaria de ir.


Bisous!


Elisa

Gostou?
Divida isso com o mundo!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on google
Share on telegram

Todos os direitos reservados em 2019 para Avec Elisa.

CNPJ: 26.240.088/0001-02 | Rua Medeiros de Albuquerque, 55

Scroll Up

Domine os sons do francês!

Preencha os campos abaixo para receber uma aula exclusiva!