Como aprender francês de forma eficaz?

Estamos em uma época, que falar apenas uma língua estrangeira não é o suficiente. Precisamos ir além para executar um bom trabalho, fazer uma viagem, estreitar relações sociais e até mesmo desafiarmos as nossas escolhas de vida. Estar em contato com outro idioma como o francês, é adquirir uma riqueza que ninguém tira de você, além de abrir novos horizontes. Mas afinal, qual é a fórmula secreta para se aventurar nessa experiência? Vou te indicar alguns ingredientes fundamentais para acrescentar na sua receita!  

 

Destaque no mercado de trabalho

 

No Brasil, cerca de um milhão de profissionais são contratados por mais de 600 companhias que têm o francês como língua de suas matrizes. Algo muito comum nas áreas da cultura, ensino, turismo, esportes e moda. O francês é o segundo idioma mais requisitado no mundo, principalmente dos negócios, te colocando ao lado de grandes profissionais, empresas, oportunidades e conquistas. 

 

Viajar pelo mundo!

 

Ainda não preparou as malas de viagem?! Já prepare, pois tem um mundão te esperando para ser explorado! O francês é língua oficial em 30 países e a segunda mais falada nos 5 continentes. Imagina quantos lugares você pode conhecer, passear e se aprofundar culturalmente! Se comunicar em qualquer parte deste planeta, te coloca frente a frente de descobertas e encontros incríveis no seu aprendizado. 

 

Estudar e se especializar

 

Fazer um curso na França é um sonho para muitas pessoas. O país costuma ser um dos principais destinos, por causa da variedade de Universités e Écoles. Até as taxas de admissão para estudantes estrangeiros teve alteração, acompanhada de um incentivo maior do governo francês para as bolsas de estudo. Outros países como a Bélgica, Suíça e Canadá também estão de portas abertas te esperando para cursos livres, regulares, de graduação, mestrado, doutorado e infinitas especializações.

 

Respirar Arte e Cultura

 

A França é uma das principais capitais culturais do mundo e o verdadeiro paraíso para os amantes da arte, história e arquitetura. Com mais de 200 museus, exposições, festivais de todos os tipos para profissionais e amadores, referência na gastronomia – moda e literatura. O país possui centros culturais inusitados, originais e de assuntos específicos. Aprender francês vai te colocar em todos esses lugares te proporcionando a experiência de entender, entrar em contato com outras formas de pensamento, fazer amizades e se apropriar de um novo idioma.

Seja curioso!


Tenha interesse diário pelo idioma. A vontade de falar e aprender francês de alto nível, é um desejo que se torna realidade, na hora em que você decide iniciar os estudos do idioma. Activez-vous, ou seja, coloque-se em movimento! Pesquise – leia – pergunte! É uma regra funcional dos poliglotas que é não ter medo de errar e muito menos ser contaminado pela vergonha e medo da exposição.


Descubra possibilidades!


*Anote tudo que você aprende. Rabisque as suas ideias e observações. A relação do que está escrito com o som muitas vezes é diferente do que você imaginaria. 


*Repita em voz alta o que aprendeu em francês. O movimento contínuo faz com que o cérebro possa reter, arquivar, manter a informação e recuperar sempre que necessário. 


*Torne a palavra visível. Crie imagens, cores, colagens, fotografias, algo que pense na figura associando com a palavra. A repetição visual faz com que a sua memória se mantenha viva traduzindo uma ideia do papel para o mental. 


Em pouco tempo, o vocabulário se incorpora na sua rotina. A linguagem é um combustível para o nosso mental, pois estrutura os pensamentos e nos ajuda a desenvolver uma comunicação mais complexa. As palavras, as expressões e as características únicas de um idioma, definem a maneira como vemos e entendemos o mundo.


E para você qual é o maior desafio em estudar francês? Escreva aqui nos comentários!


Bisous!


Elisa

 

Gostou?
Divida isso com o mundo!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on google
Share on telegram

Todos os direitos reservados em 2019 para Avec Elisa.

CNPJ: 26.240.088/0001-02 | Rua Medeiros de Albuquerque, 55

Domine os sons do francês!

Preencha os campos abaixo para receber uma aula exclusiva!