fbpx

L’amour est dans l’air

A França é sempre lembrada como o lugar do romance e do amor. Todos os anos milhares de casais visitam o país para celebrar momentos de carinho que se eternizam a cada passeio em solo francês.

 

 

Em vários países europeus, o Dia dos Namorados é comemorado no dia de Saint Valentin (santo padroeiro dos apaixonados), em 14 de fevereiro e na França não é diferente. Mesmo a data já ter passado, muitos brasileiros que vivem ou estão viajando por lá, comemoram também no dia 12 de junho.

 

 

As opções para aproveitar essa data especial são várias. Um dos lugares mais visitados é a Pont des Arts ou Passerelle des Arts. Essa ponte construída em 1804 e reconstruída em 1980, fica em Paris e atravessa o Rio Sena. Também liga o Institut de France e a Cour Carrée do Palácio do Louvre e é sempre lembrada pelos namorados, pois até pouco tempo existia uma grade onde os casais costumavam colocar um cadeado simbolizando a união. 

 

 

Os Cadeados do amor começaram a ser colocados por volta de 2008. Devido ao peso, em 2014, uma parte da estrutura cedeu, mas não teve vítimas. Em maio de 2015, com mais de um milhão de cadeados, já ultrapassava o peso estimado de 50 toneladas que cobriam as balaustradas, parte dos candeeiros e outras estruturas da ponte. A partir de junho de 2015, o local esteve fechado para retirar um pouco dos objetos.

Outro lugar interessante é o Mur des Je t’aime em plena cidade luz. Um muro em Montmartre, micro parque na Place des Abbesses, onde pessoas de vários lugares e de diversos idiomas deixam o seu recado de amor escrito. A ideia é do artista Frédéric Baron que tinha como objetivo descobrir o mundo através das diversas maneiras de demonstrar o amor.

 

 

Ele começou assim uma pesquisa com os vizinhos, conhecidos de outras nacionalidades e embaixadas internacionais o que resultou em mais de 1.000 Je t’aime escritos em 300 línguas diferentes. O projeto acabou seduzindo outros artistas que vieram colaborar na construção do muro e na pintura das caligrafias. Hoje encontramos um muro de 40 m2, composto de 612 azulejos e que reflete o amor e suas infinitas formas.

 

 

Tenho mais duas dicas para os românticos que amam a França. Escute o áudio e declare o seu amor em francês. E você como demonstra o seu amor? Dê a sua sugestão para aproveitar este dia dos namorados. Compartilhe com a gente!

 

 

Bisous!

 

 

Elisa

 

Gostou?
Divida isso com o mundo!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on google
Share on telegram

Todos os direitos reservados em 2019 para Avec Elisa.

CNPJ: 35.011.297/0001-75 | AVEC ELISA CURSO DE IDIOMAS | R: MEDEIROS DE ALBUQUERQUE, 55
Email: elisa@avecelisa.com.br

Domine os sons do francês!

Preencha os campos abaixo para receber uma aula exclusiva!