fbpx

Quais as igrejas mais lindas para se conhecer na França?

Não precisa ser religioso para apreciar as igrejas e catedrais francesas. São construções que chamam a atenção não apenas pela beleza, mas também, por representarem algum marco histórico e arquitetônico. Um verdadeiro patrimônio e roteiro quase que obrigatório para quem gosta de arte e história. O país possui forte ligação com o Cristianismo e algumas das principais obras estão na França onde retratam desde o período medieval, renascentista, passando pelas revoluções.

 

A arquitetura de catedrais, basílicas e igrejas são caracterizadas pelo grande tamanho do edifício e seguem tradições de forma, função e estilos variados. São estruturas complexas que raramente encontramos em igrejas paroquiais e que são orgulho da população local por serem considerados referências mundiais.

 

E quais são algumas das igrejas mais famosas e bonitas da França? Anote para a sua próxima viagem!

 

CATEDRAL DE BOURGES

Por causa da sua localização, foi usada como ponto de observação religiosa desde o terceiro século da era cristã. A Catedral Católica Romana de Bourges, foi construída durante a primeira metade do século 13 no estilo gótico francês típico daquela época. Muitos dos vitrais originais, representam cenas bíblicas memoráveis e sobrevivem com as esculturas e enfeites na fachada da igreja.

 

CATEDRAL DE ESTRASBURGO

Também conhecida como a Catedral Rosa, é uma construção de arenito de design gótico-romano. A igreja é famosa não apenas por ter a cor rosa, mas também pelo grande relógio astronômico interior que foi considerado uma maravilha científica ao ser criado no século XIX.

 

IGREJA MONOLÍTICA DE SAINT-JEAN

Quando visitar a pequena cidade de Aubeterre-sur-Dronne visite esta igreja subterrânea de Saint-Jean, construída no século 7. Esculpida com pedra calcária e estendida durante o século 12. Tem uma nave embutida, caixões antigos e uma piscina batismal.

IGREJA ABADIA DE SAINT QUEN EM RUÃO

Esta catedral é uma das maiores da França. Localizada na Cidade dos Mil Pináculos, sua torre é a mais alta de toda a nação. O sino com um carrilhão de 56 anéis toca de hora em hora, com sons cronometrados que ecoam pela cidade. As paredes interiores da catedral são preenchidas com algumas estátuas de santos católicos.


BASÍLICA DE SACRÉ COEUR

Construída no antigo estilo romano-bizantino no começo do século XIX, inspirada na famosa Catedral de Santa Sofia em Istambul, na Turquia. No topo de uma colina no bairro de Montmartre, a catedral apresenta uma gigantesca imagem de Jesus em um mosaico de coração no interior. A fachada é branca de mármore e o pátio frontal oferece umas das melhores vistas para a cidade. Para chegar até lá, é preciso subir uma escadaria de 300 degraus.


SAINT MICHEL D’AIGUILHE

É uma construção isolada do século 10. São 286 degraus de uma longa escada esculpida em pedra, que simboliza a árdua subida para o céu que a vida exige de nós. A caminhada vale o esforço.


ABADIA DO MONTE DE SAINT MICHEL

É um daqueles lugares que quando a gente olha não acredita que existe. Situada perto da Costa da Normandia, esta abadia beneditina foi construída durante o século 15. Cercada por ruas, lojas, museus e cafés, o acesso pode até ser complicado, mas vale a pena.


SAINTE-CHAPELLE

Quando passar pela Île de la Cité não deixe de visitar este lugar. Localizada perto do Palácio da Justiça, a capela foi erguida no século XIII para a família real da França. Por esse motivo, há desenhos da flor de lis por toda a parte (símbolo da monarquia francesa). Com o interior deslumbrante, é cercado por vitrais e muito requinte.


Quantas histórias, não é? Qual igreja você já visitou na França, a que mais te impressionou ou a que ainda pretende conhecer? Escreva em francês nos comentários!


Bisous,


Elisa

 

Gostou?
Divida isso com o mundo!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on google
Share on telegram

Todos os direitos reservados em 2019 para Avec Elisa.

CNPJ: 35.011.297/0001-75 | AVEC ELISA CURSO DE IDIOMAS | R: MEDEIROS DE ALBUQUERQUE, 55
Email: elisa@avecelisa.com.br

Domine os sons do francês!

Preencha os campos abaixo para receber uma aula exclusiva!