fbpx

Quais as melhores séries francesas para assistir na Netflix?

A França é dos grandes berços do cinema mundial e a casa de cineastas que fizeram história como Marcel Carné, François Truffaut e Jean-Luc Godard entre outros. O país continua se mantendo como referência em qualidade nas produções cinematográficas. Os filmes franceses são conhecidos por provocarem reflexões partindo de enredos sensíveis e delicados.

 

Com as plataformas de streaming, não precisamos esperar meses até que alguma série que amamos chegue nos canais de televisão e ficou mais fácil acompanhar online. A Netflix, tem um catálogo com várias séries francesas que vão desde drama, comédia e até gastronomia o que é uma boa opção para ativar a sua intimidade com o francês e praticar a sua compreensão oral. Voilà la liste!

 

AU SERVICE DE LA FRANCE

A comédia conta a história de André Merlaux, agente contratado para trabalhar no serviço secreto francês na Guerra Fria. Bonito, inteligente e recém-chegado da Argélia, aos poucos percebe que o emprego não era exatamente o que esperava e precisa descobrir qual é afinal o seu trabalho. Lançada em 2017, a série passa nos anos 60 e faz uma sátira dos costumes franceses e dos filmes de espionagem.

 

MARSEILLE

Protagonizada por Gérard Depardieu e ambientado na cidade de Marseille, o drama conta a história de um prefeito corrupto no final do seu quarto mandato. Enquanto a população pobre sofre com a sua gestão, a elite se envolve na busca por poder e traições na campanha para eleger o próximo candidato.

 

LE CHALET

Um grupo de amigos de infância decide fazer um grande encontro em um chalé nos Alpes Franceses. A festa, logo se transforma em uma luta por sobrevivência quando ficam isolados do resto do mundo e coisas terríveis começam a acontecer.

LE MANTE

O nome dessa série de suspense é o apelido da protagonista. A serial killer cometeu vários assassinatos na década de 90. Mesmo estando presa há décadas, uma sequência de crimes, que lembram o seu estilo, começa a acontecer obrigando a polícia a pedir sua ajuda no caso.


GLACÉ

Este suspense está em alta na França e revela um mistério terrível em uma pequena cidade escondida nos Pirineus Franceses. Ao tentar descobrir o que acontece, o investigador Martin Servaz se envolve em um perigoso jogo com um assassino em série e encontra uma história de loucura e vingança.


VERSAILLES

Mostra as intrigas políticas que se passaram durante a construção do famoso Palácio de Versailles, de Luis XIV. O poderoso monarca forja alianças para mover a corte e construir uma prisão onde pudesse assistir de perto aos movimentos da aristocracia. Metade francesa e metade canadense, a série tem parte dos diálogos em inglês, mas vale a pena saber mais sobre a história francesa.


CHEF’S TABLE – FRANÇA

Para os amantes da culinária esta série de documentários é uma boa pedida. A cada episódio um chef renomado mundial é escolhido para apresentar ao telespectador. Com cenas hipnotizantes, somos conduzidos em contexto de sabores, cores e texturas dos pratos em alta definição. As dicas de possibilidades para experimentarmos na cozinha também são muitas, além de depararmos com questões sociais e ambientais relacionadas à gastronomia. A edição se passa totalmente em restaurantes franceses e de língua local.


E com este friozinho do nosso inverno (ao menos aqui em São Paulo!), qual a série francesa já assistiu ou pretende começar a maratonar? Conte aqui nos comentários!


Aliás vai uma ótima dica, experimente colocar a série com legenda em francês para você aproveitar ainda mais para o seu aprendizado 😉


Bisous,


Elisa

 

Gostou?
Divida isso com o mundo!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on google
Share on telegram

Todos os direitos reservados em 2019 para Avec Elisa.

CNPJ: 26.240.088/0001-02 | Rua Medeiros de Albuquerque, 55

Scroll Up

Domine os sons do francês!

Preencha os campos abaixo para receber uma aula exclusiva!