Assuntos do momento

Quais museus na França podemos fazer visitação noturna?

Quais museus na França podemos fazer visitação noturna?

Na França, são quase 200 museus espalhados por vários cantos culturais do país. Todos são imperdíveis para se visitar e economizar tempo é fundamental para conseguir aproveitar todas as atrações que esses lugares oferecem. A maioria dos museus do país fecham as suas portas às 18 h, mas devido a grande concentração de turistas, começaram a estender os seus horários até o final da noite ou início da madrugada. Essa prática deu tão certo que a visitação noturna é um dos melhores horários para se divertir e sem ficar estressado com aquelas filas gigantescas.

 

Anote na sua agenda quais são esses museus que ficam abertos durante a noite. Ah! E não se esqueça de escrever nos comentários, quais desses museus você conhece ou ainda pretende conhecer!

 

MUSEU DE LUXEMBURGO

Foi o primeiro museu francês a ser aberto ao público, em 1750, e em 1818 se tornou o primeiro de arte contemporânea. Abre às segundas e sextas-feiras das 10h às 22h.

 

LE MUSÉE DU LOUVRE

Uma das principais mostras do mundo de arte abrangendo oito mil anos da cultura e civilização, tanto do Oriente quanto do Ocidente. Tem uma grande circulação de turistas e sempre com filas enormes. Nas quartas e sextas-feiras, fica aberto das 9h às 21h45. Todas as sextas o museu é gratuito a partir das 18h para menores de 26 anos, independente da nacionalidade, com apresentação de documento.

 

CENTRE GEORGES POMPIDOU

Este complexo de arte é símbolo do poder da criação moderna, e fica aberto até às 21h todos os dias. Nas quintas-feiras, o horário é até às 23h, para exposições temporárias. 

LE PALAIS DE TOKYO

Também dedicado à arte moderna e contemporânea, o nome do lugar faz alusão à Avenue de Tokio, como era chamada a avenida próxima ao museu entre os anos 1918 e 1945, além da Place de Tokyo, localizada bem em frente. O horário de visitação é até meia noite menos às terças.


LE MUSÉE RODIN

As coleções do escultor estão bem guardadas neste museu que fica no 7º arrondissement. Além de observar todo o trabalho minucioso do artista, o visitante pode relaxar no jardim tranquilamente até às 20h45 nas quartas-feiras.

MUSÉE DU QUAI BRANDLY

Já que vai estar no 7º arrondissement depois de visitar o Musée Rodin, não deixe de conhecer o Quai Brandly, especializado nas artes das civilizações da África, Ásia, Oceania e Américas. Fica aberto até às 21h. 

LA FONDATION CARTIER

Fica no Boulevard Raspail com visitação noturna às terças-feiras até às 22h, mas nos outros dias, exceto na segunda, o horário vai até às 20h. A arte contemporânea é o foco das obras alocadas.

LE GRAND PALAIS

Com exposições de grande sucesso popular, as visitas podem ser feitas até às 22h. Vale a pena conhecer este que é um dos espaços mais famosos com sua grande nave de vidro.

MUSEU DE ORSAY

O local é composto principalmente de pinturas e esculturas da arte ocidental dos anos 1848 a 1914. Para conhecer as obras de Vanh Gogh, Monet, Degas, Renoir e Millet, é preciso ir nas quintas-feiras das 9h30 às 21h45.

PINACOTECA DE PARIS

A visitação noturna pode ser feita às quartas e sextas-feiras até às 20h30.

Agora que já sabe quais são alguns dos museus que abrem para visitação noturna, não esqueça do desafio lá do começo do texto.

Bisous!

Elisa

Participe do nosso grupo no Telegram!