fbpx

Quais os segredos para falar francês em alto nível?

Estamos em uma época, que falar apenas uma língua estrangeira não é o suficiente. Precisamos para executar um bom trabalho, fazer uma viagem, para estreitar relações sociais e até mesmo para desafiarmos nossas escolhas. Estar em contato com outro idioma como o francês, é adquirir uma riqueza que ninguém tira de você, além de abrir novos horizontes em todas áreas da vida.

 

A vontade de falar e aprender francês de alto nível, é um desejo que se torna realidade, na hora em que você decide iniciar os estudos do idioma. A velocidade que cada pessoa adquire o domínio sobre a língua está envolvida em muitos fatores. Um deles é a disposição psicológica para o aprendizado e é aí que entra o primeiro segredo que vou revelar: Activez-vous, ou seja, coloque-se em movimento! É uma regra funcional dos poliglotas que é não ter medo de errar e muito menos ser contaminado pela vergonha e medo da exposição.

Quem está aberto para o desafio de começar a subir ao topo de uma montanha com o francês, fica curioso e vê o aprendizado como um desafio, e não como um teste. Assim chegamos no segundo segredo que é a Regra do Petit verre-grand verre! A regra do copo é refletir que se alguém exigir que você beba dois litros de água por dia, por exemplo, com certeza não irá tomar. Mas se alguém te oferecer um pouco dessa bebida aos poucos e você aceitar, a chance de beber a quantidade necessária de água será completa sem se dar conta. Então, a cada vez que você focar em um assunto em francês e ir se aprofundando, vai se aproximar mais do seu domínio da língua francesa.


No francês, processar vários níveis de informação ao mesmo tempo e dominar a pronúncia, significado e regras gramaticais, vai ajudá-lo a ter habilidade para escalar o idioma. Insira o seu aprendizado em um contexto e se imagine falando algo em francês, mas em situações diferentes (na rua, em casa, na escola entre outros). Use a língua francesa tanto quando puder, mesmo que seja entre frases no idioma em que você é nativo. Em pouco tempo, o vocabulário vai se incorporar na sua rotina e falará com facilidade das próximas vezes.


Preparei um vídeo super especial sobre esses segredos para falar francês em alto nível. Depois que assistir, escreva aqui nos comentários, qual é o primeiro assunto que você quer dominar em francês? Estou curiosa para saber!


Bisous!


Elisa

Gostou?
Divida isso com o mundo!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on google
Share on telegram

Todos os direitos reservados em 2019 para Avec Elisa.

CNPJ: 35.011.297/0001-75 | AVEC ELISA CURSO DE IDIOMAS | R: MEDEIROS DE ALBUQUERQUE, 55
Email: elisa@avecelisa.com.br

Domine os sons do francês!

Preencha os campos abaixo para receber uma aula exclusiva!