Restaurantes Vegetarianos e Veganos na França

Muitas pessoas acham que é difícil encontrar um bom restaurante vegetariano e vegano na França, pois devido a culinária francesa tradicional, ser bastante rica em proteína animal, mas o país tem sim muitas e saborosas opções.

 

Um bom exemplo, é a região de Paris ao redor da rue du Faubourg Poissonière (limite entre o 9° e o 10° arrondissements), onde se concentram muitos cafés, bistrôs, restaurantes e mercados vegetarianos e veganos. Selecionei alguns desses espaços bacanas espalhados pela cidade:

 

Sol Semilla

 

Localizado na região de Canal Saint Martin, é um dos queridinhos dos vegetarianos franceses. Comandado pela amazonense Joelma Leitão e especializado nas superfoods (alimentos com grande concentração de nutrientes como açaí, cacau, acerola, spirulina, yacon etc), o restaurante só usa produtos 100% orgânicos, veganos e gluten free.

 

23 Rue des Vinaigriers, 75010 Paris, France

https://www.cosmocuisine.fr/

 

Gentle Gourmet

 

Restaurante gastronômico vegano – um dos primeiros de Paris – localizado na região da Bastille. Seu cardápio muda a cada semana em função dos produtos da estação. Aberto somente às sextas e sábados para o jantar e sábados e domingos para o brunch. Nem todos os pratos são gluten free. Oferece também cursos de 4 semanas de cozinha e confeitaria veganos.

 

Boulevard de la Bastille, 75012, Paris, Ile-de-France, France

http://www.gentlegourmetcafe.com

Sense Eat


Restaurante italiano vegetariano na região de Saint Germain/Odéon. Não é gluten free e alguns pratos podem ser alterados para que se tornem veganos.


39 Rue Mazarine, 75006 Paris, France

https://www.senseeat.fr/


Le Potager de Charlotte


Restaurante vegano criado por dois irmãos, onde mostram toda a riqueza e delicadeza da culinária vegetariana, feita com produtos frescos, locais, sazonais e orgânicos. A Charlotte é o nome da mãe e potager significa horta. Nem todos os pratos são gluten free. Aberto de quarta a domingo, quando servem brunch. Possui dois endereços: no 9º e no 17º arrondissements de Paris.



Papilles


Café quase totalmente vegetariano (dos 7 pratos do cardápio 5 são vegetarianos) que serve breakfast food o dia todo. Uma das chefs é a carioca Mariana Campos de Almeida. O Papilles fica no 9º arrondissement de Paris, perto de Montmartre e da Farmácia Monge.


77 Rue de Rochechouart, 75009 Paris, France

http://www.papilles-restaurant.com/


Abattoir Végétal


Café e bistrô vegano situado no 18º arrondissement de Paris cujo nome – abatedouro vegetal – faz referência ao fato de que no local funcionava um açougue. Os pratos criados pela chef Gloria Kabe, são veganos, glúten free, de baixo índice glicêmico e feitos com produtos orgânicos. Fechado às segundas.


61 Rue Ramey, 75018 Paris, France


Quantas delícias! Qual desses restaurantes você já conheceu ou gostaria de conhecer? Escreva em francês aqui nos comentários!


Bisous!


Elisa

Gostou?
Divida isso com o mundo!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on google
Share on telegram

Todos os direitos reservados em 2019 para Avec Elisa.

CNPJ: 26.240.088/0001-02 | Rua Medeiros de Albuquerque, 55

Domine os sons do francês!

Preencha os campos abaixo para receber uma aula exclusiva!