fbpx

Será que consigo aprender Francês?

Esta pergunta é a primeira que ronda nossas cabeças ao ter contato com um novo idioma e com o francês não é diferente, mas as dicas iniciais que posso dar são: acredite em você e trace metas estudando a língua considerada a mais sofisticada e apaixonante do mundo.

 

Você pode aproveitar que as férias escolares no Brasil estão chegando e muitas pessoas se programam o ano inteiro para se divertir em território francês ou em países que também utilizam o idioma, como se diz em francês les pays francophones. Chegar em um lugar até então desconhecido, conseguir entender e se comunicar com a vida local é muito prazeroso e ativar o seu francês em pequenos detalhes pode ser um grande estímulo.

 

Seja pedindo um café au lait no restaurant, comprando revues et magazines atuais em um kiosque à journaux ou bureau de tabac ou enviar alguma carte-postale escrita por você em francês é se aventurar nessa experiência única do conhecimento. 

E se for viajar para a casa da avó no interior e ajudá-la a fazer crochet, assistir aquela programmation que tanto gosta na télévision ou comprar cache-pot para as suas flores nas feirinhas de artesanato será sempre uma diversão colocar em prática o idioma.


Para mergulhar cada vez mais fundo, respeite o seu tempo e não se esqueça que para acelerar o seu francês é fundamental que se organize, se inspire nas possibilidades diárias e se mantenha motivado.


Vamos então ao desafio?

Coloque no papel o que você deseja para este mês, quer mergulhar na leitura por exemplo? Então o que você deve fazer a cada dia para que no final do mês você tenha dado um salto no seu francês? Anote no papel e coloque em prática.


Au revoir!


Bisous,


Elisa

Gostou?
Divida isso com o mundo!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on google
Share on telegram

Todos os direitos reservados em 2019 para Avec Elisa.

CNPJ: 26.240.088/0001-02 | Rua Medeiros de Albuquerque, 55

Scroll Up