aprender frances

Castelos mal-assombrados na França: você teria coragem de conhecer?

Castelos mal assombrados na França

Castelos mal-assombrados fazem sucesso na França, por fazerem parte da cultura do país – em que grandes castelos eram erguidos para nobres – e porque todo mundo gosta de uma boa história de terror.

 

Diferente do Brasil e suas lendas folclóricas que podem assustar – ou não – as pessoas, na França os sustos e medos estão mais ligados a castelos, catacumbas, cemitérios e – pasmem! – múmias.

 

Para que você aproveite um pouco mais esse mês do terror, resolvi compartilhar 3 castelos mal-assombrados na França que você deve ter em mente caso queira conhecer de perto.

Le Château de Fougeret – voyage.fr

Castelos mal assombrados na França

Le Château de Blandy-les-Tours – voyage.fr

Le Château de Fougeret

 

Le Château de Fourgeret é o castelo mais assombrado da França.

 

Localizado em Vienne, Le Château de Fougeret acolheu, desde sua construção no século XV, várias famílias nobres. Já no século XX, o castelo se tornou um edifício bastante usado como ponto de encontro e local de festas da burguesia. Hoje em dia ele recebe visitas a noite, e alguns desses visitantes dizem que já experimentaram atividades paranormais no castelo.

 

Sendo verdade ou não, os boatos dizem que a noite você consegue ver algumas silhuetas estranhas, escutar uma refeição em família e até mesmo sentir o cheiro da comida.

 

Le  Château de Blandy-les-Tours

 

Já o segundo castelo,  Le Château de Blandy-les-Tours tem uma história um tanto quanto interessante. Localizado perto de Melun – uma comuna francesa da região de Île-de-France -, o castelo é conhecido por ser assombrado por uma grande quantidade de fantasmas.

 

Entre eles, o fantasma de Érard de Montargis, um senhor autor de assassinatos sangrentos, e de Marie d’Harcourt, uma jovem que se jogou do topo da masmorra para escapar dele. Além disso, é oferecido pelo castelo uma caça ao tesouro ao redor dessas histórias. Você teria coragem de participar?

Castelos mal assombrados na França
Le Château de Veauce - voyage.fr

Le Château de Veauce

 

O teceiro castelo mal-assombrado na França, Le Château de Veauce, está localizado em Allier, ao norte de Clermont-Ferrand. Entre 1973 e 1998, foi habitado pelo Barão Tagori de la Tour. Na época – e até hoje em dia – o castelo foi objeto de todas muitas curiosidades. O motivo? O fantasma de Lucie.

 

Lucie era uma serva falecida do castelo que, segundo os rumores, assombrava os corredores do castelo – isso durante o século 16! Os rumores continuaram desde então e até mesmo o antigo proprietário do castelo afirmou ter sido assombrado com frequência por Lucie.

 

Em 1984, uma equipe da France Inter veio ao castelo malassombrado acompanhada por um médium. Todos disseram ter visto a fantasma.

Peur sur le Parc
Peur sur le Parc

E você, já visitou algum desses castelos mal-assombrados na França? Se ainda não visitou, teria coragem de visitar?

 

O que te dá mais medo: fantasmas, vampiros, lobisomens, zumbis? Quem sabe um parque recheado deles?

 

Respondam a essas perguntas nos comentários, estou extremamente intrigada com as respostas!

 

Quer ir além no aprendizado?

 

Me siga no Instagram e YouTube para ficar por dentro de vários conteúdos incríveis sobre a língua, cultura e literatura francesa!

 

À la prochaine,

 

Elisa.

Elisa Fingermann

Elisa Fingermann

Professora

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Todos os direitos reservados em 2019 para Avec Elisa.

CNPJ: 35.011.297/0001-75 | AVEC ELISA CURSO DE IDIOMAS | R: MEDEIROS DE ALBUQUERQUE, 55
Email: [email protected]

Domine os
sons do francês!

Preencha os campos abaixo para receber uma aula exclusiva!

Não enviaremos SPAM :)