aprender frances

Couleur menthe a l’eau: Eddy Michel ou Isaac Delusion?

couleur menthe à l'eau


Couleur menthe à l’eau é uma música que é como o vinho, a cada tempo que passa só melhora. Um verdadeiro clássico francês, seria imperdoável se eu não escrevesse um texto aqui no blog sobre essa música.

 

É possível que muitos conheçam a música por ser um clássico, mas também existem aqueles que a conhecem numa outra versão mais moderna. Sabe do que estou falando? Não? Então sente-se em algum lugar confortável para ler o texto de hoje.

couleur menthe à l'eau
foto divulgação

Eddy Mitchell

 

Primeiramente, acredito que você já possa ter escutado falar do cantor e ator francês Eddy Mitchell. Afinal, ele não é novo no cenário musical francês.

 

Claude Moine, conhecido profissionalmente como Eddy Mitchell, nasceu em 1942 em Paris, na França. Sua carreira musical começou na década de 1950 com a banda Les Chaussettes Noires – a banda pioneira do rock ‘n’ roll na França.

couleur menthe à l'eau
foto divulgação

 

Isaac Delusion

 

Diferente do que você pode ter pensado, Isaac Delusion não é um cantor! Exatamente, Isaac Delusion é um grupo de música pop e eletrônica originário de Paris, França. O grupo foi fundado em 2012, mas os integrantes se conheciam muito antes – na escola, precisamente.

 

Isaac Delusion em sua biografia diz “entrelaçar o pop, eletrónica, hip-hop loops, folk e funk baixos, tudo com uma leveza insuportável”. Por isso, o site ADAMI publicou uma nota em que afirma que o grupo “celebra a união do sonhador com o sonâmbulo”. E os próprios adotaram essa visão, afirmando que o grupo faz uma música sonâmbula. 

 

Você deve estar pensando “Mas o que Eddy Mitchell tem a ver com Isaac Delusion?”

couleur menthe à l'eau

Couler menthe à l’eau

 

Couleur menthe à l’eau é  uma canção escrita e interpretada por Eddy Mitchell , sobre uma composição de Pierre Papadiamandis, em 1980 . Ela apareceu pela primeira vez no álbum Happy Birthday do cantor e ator francês. O título foi – e ainda é! – um sucesso comercial, vendendo mais de 500.000 exemplares. Recentemente, em 2018, o grupo Isaac Delusion resolveu gravar a música numa versão própria. 

 

Por ser um clássico francês, é uma música que literalmente fica na sua mente. Além disso, ela é excelente para quem está aprendendo o francês por ter um vocabulário rico. Mas também é excelente para quem já está no nível intermediário e quer rever o tempo verbal imparfait.

 

A versão do grupo Isaac Delusion está na minha playlist “À la française Avec Elisa” no Spotify junto com outras músicas incríveis! Mas como seria muito estranho ter duas versões da mesma música numa playlist, deixo aqui a enquete:

 

Qual versão você prefere? A de Eddy Michel ou a de Isaac Delusion?

Quer ir além no aprendizado?

 

Me siga no Instagram e YouTube para ficar por dentro de vários conteúdos incríveis sobre a língua, cultura e literatura francesa!

 

À la prochaine,

 

Elisa.

Elisa Fingermann

Elisa Fingermann

Professora

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Todos os direitos reservados em 2019 para Avec Elisa.

CNPJ: 35.011.297/0001-75 | AVEC ELISA CURSO DE IDIOMAS | R: MEDEIROS DE ALBUQUERQUE, 55
Email: [email protected]

Domine os
sons do francês!

Preencha os campos abaixo para receber uma aula exclusiva!

Não enviaremos SPAM :)