fbpx

3 filmes franceses imperdíveis para assistir na Netflix

3 Filmes para assistir na Netflix
Saiba quais são os 3 filmes franceses imperdíveis para assistir na Netflix!

Filmes franceses são uma ótima forma de realizar uma grande imersão na cultura francesa. E você sabe o porquê disso? Não? Bem, deixa eu te contar então! 

 

Filmes, no geral, são uma das incríveis e baratas formas de lazer — afinal, é muito mais em conta assistir três filmes num dia do que ir num parque diversões — que temos atualmente. Podemos assistir quando quisermos, onde quisermos, com quem quisermos e sobre o que quisermos. Temos filmes de romance para quem gosta de histórias românticas, temos filmes de comédia para quem quer dar uma boa gargalhada e filmes de suspense para quem gosta de uma boa trama. Podemos aprender sobre a história ao redor do mundo ou nos teletransportamos para um universo inventado. As possibilidades são infinitas! E além de todas essas opções, podemos escolher assistir sozinhos ou com amigos, família.  

 

Como vocês podem ver, os filmes são uma excelente opção para passarmos o tempo! E como se não pudesse ficar melhor, ainda podemos exercitar algum idioma que queremos aprender! Se você está nesse blog ou se deparou comigo através do Youtube ou Instagram, certamente possui uma vontade de aprender a língua francesa. Como o texto sobre “Séries francesas para assistir na Netflix” que eu fiz aqui teve um ótimo feedback, resolvi escrever um com 3 filmes franceses imperdíveis para você assistir na nossa querida Netflix. Você quer saber quais são? Continue lendo este texto para saber!


Que mal que fiz a Deus? | Qu’est-ce qu’on a fait au bon Dieu ?

 

O filme conta a história de Claude e Marie que são católicos, conservadores e têm quatro filhas. Eles não ficam felizes quando três de suas quatro filhas se casam com homens de diferentes nacionalidades e religiões. Contudo, ainda depositam esperança na filha caçula que anuncia que irá se casar com um rapaz católico. Mas como um bom filme de comédia, o futuro genro pode não atender às expectativas do casal.

 

Esse é um filme bem divertido que pode ser assistido junto com a família — a classificação indicativa é de 12 anos. Uma das melhores coisas é como ele mostra como o pré-conceito que os pais das meninas tem com os genros não faz sentido algum — e muito menos bem para toda a família! —, além de falar de uma temática atual, pertinente sobretudo na França, sobre a imigração e das necessidades e dificuldades de se conviver com outras pessoas de culturas diferentes.

 

Nada a Esconder | Le Jeu

 

Enquanto o primeiro filme é uma comédia e leve, Nada a Esconder é um drama com uma pitada de comédia que a princípio parece ser um filme normal e sem muito a contar. Contudo, conforme vemos as histórias se cruzando, o filme começa a mostrar exatamente o que não esperávamos. E o que esperávamos? Bem, isso você tem que assistir para saber!


A história é sobre um encontro casual de um grupo de amigos, que aproveitam a rara oportunidade de se encontrarem para conversar a respeito da vida. Conforme a noite começa a tomar um rumo inesperado, eles decidem realizar um jogo: todas as mensagens recebidas por cada um devem ser lidas em voz alta para todos que estão na mesa. O resultado é um desastroso efeito dominó. Lembrando que sua classificação indicativa é para 14 anos.

Sementes Podres | Mauvaises herbes

 

Dos três filmes, esse talvez seja o que você mais vá se emocionar. Mesmo que sua classificação seja comédia, ele com certeza tem uma boa dose de drama. Sementes Podres conta a história de Waël, um rapaz que vive nos arredores de Paris dando pequenos golpes com Monique, uma mulher aposentada. Tudo muda quando um amigo, Victor, oferece a ele um pequeno trabalho voluntário no centro de crianças excluídas do sistema escolar.

 

Existem muitos filmes que trabalham essa temática de garotos largados na sociedade, como o filme americano Mentes Perigosas, porém, o interessante desse filme franco-belga é como ele aborda esse tema. Com a classificação indicativa de 12 anos, é um filme que todos podem assistir.

 

E então, o que você achou das indicações? Gostou? Já assistiu algum? Me conta aqui nos comentários, estou louca para saber! E se possível, digam quais filmes franceses na Netflix vocês acham que são imperdíveis!

Bisous,

Elisa.

Gostou?
Divida isso com o mundo!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on google
Share on telegram

Todos os direitos reservados em 2019 para Avec Elisa.

CNPJ: 35.011.297/0001-75 | AVEC ELISA CURSO DE IDIOMAS | R: MEDEIROS DE ALBUQUERQUE, 55
Email: elisa@avecelisa.com.br

Domine os
sons do francês!

Preencha os campos abaixo para receber uma aula exclusiva!

Não enviaremos SPAM :)