aprender frances

Le Chalet – a minissérie francesa que você precisa assistir!

le chalet

Le Chalet é aquele suspense dramático com uma pitada de terror que você, definitivamente, precisa assistir.


E não apenas porque você como um bom estudante da língua francesa pode aprender com a série, é mais do que isso: a verdade é que essa série é feita para os amantes de um bom mistérioE você já vai entender o que eu estou dizendo.

Le Chalet

Lançada em 2018 no selo Original da Netflix e para maiores de 16 anos, a minissérie francesa mistura suspense, terror drama e mistério!


Com apenas 6 episódios muito bem estruturados, a narrativa segue a ideia de um casal – Adèle e Manu – que quer deixar a cidade grande.


O objetivo é morar num pequeno vilarejo, ter uma vida comum, simples e sossegada. Como estão prestes a se casar e Adèle está grávida, ambos optam em viajar para um local seguro e isolado.


Contudo, para não ficarem exatamente isolados, ambos convidam apenas alguns parentes os amigos mais queridos da infância.


Dessa forma, todos decidem que é uma fantástica ideia passar esse tempo num chalé remoto nos Alpes franceses. Um sonho, não é? 


Relaxar num lugar próximo a natureza  com seus parentes e amigos, dar à luz a um bebê com tranquilidade.


Definitivamente, o que poderia dar errado? Bem, é nesse momento que descobrimos que o adorável sonho pode se tornar um terrível pesadelo.

le chalet netflix
Poster promocional da minissérie. Cr: Netflix

Como todo bom filme ou seriado de suspense, nenhum dos personagens parece preocupado de imediato com detalhes importantes. 


Afinal, como é o passado do chalé, da cidade? 


E os seus amigos e parentes são de confiança – e cá entre nós, são todos realmente amigos? 


A principio, pode parecer apenas um plot bobo, mas é no primeiro episódio que as coisas já começam a ficar tenebrosas. 


Quando um acidente acontece, todos ficam presos naquele chalé sem acesso à cidade. Literalmente, o que poderia dar errado?


Aparentemente, muita coisa pode e vai dar errado


Dessa forma, conforme assassinatos vão acontecendo, os queridos amigos vão ter que certas perguntas. 


O que está acontecendo

porquê está acontecendo 

e o pior de tudo:

quem está por trás dos assassinatos?

le chalet
Poster promocional da minissérie. Cr: Netflix

Por que assistir Le Chalet?

Com uma abertura que já nos deixa com os nervos a flor da pele – sério, quem aguenta aquela música cantada por uma criança sem se tremer inteiro? -, os 6 episódios da série transitam entre o presente e o passado.


Dessa forma, a minissérie possui cenários que se entrelaçam e situações que ocorrem num piscar de segundos.


A principio, você pode ficar confuso com essas transitoriedades, mas acredite em mim: o mistério é revelado no desfecho da minissérie.


Se você gosta de uma minissérie rápida, astuta, inteligente e instigante, você com certeza vai amar Le Chalet. 


A série está disponível apenas nos idiomas francês e alemão, o que a torna perfeita para – enquanto está surtando com o suspense – acostumar os seus ouvidos à língua francesa. 


Com atores como Amilie de Pressaic, Àgnes Delachair, Nicolas Gob e, nosso querido ator de Plan Coeur, Marc Rucchman, Le Chalet se torna uma minissérie completamente imperdível.

le chalet

Se você se interessou pela minissérie, prepare a pipoca e a bebida para o final de semana e não perca a chance de assisti-la. 


Se não fosse pelo distanciamento social e a pandemia, eu sugeriria o seguinte: convide os amigos para um chalé remoto e assista a série com eles. 


Afinal, o que pode dar errado?


Brincadeiras a parte, se hidratem, evitem aglomerações, usem máscara e passem o tempo de vocês de forma produtiva: seja assistindo uma série francesa em francês – que sim, é uma forma de estudar! 


Ou anotando no seu caderninho as 8 expressões francesas que você precisa saber de cor, não percam a chance de aprender um outro idioma!

Desafio Avec Elisa

Ao final de cada texto indicando um filme ou série francês/francófono, irei deixar um áudio da minha equipe de professores lendo uma frase famosa de algum filme. 


O filme pode ser brasileiro, francês, belga, americano, coreano e etc. 


Você precisa fazer o seguinte:

1) escutar a frase

2) tentar escrevê-la nos comentários

3) adivinhar de qual filme estamos falando


Para o dia de hoje, duas das minhas queridas professoras – Chloée e Laura – do meu curso de francês online, gravaram a mesma frase para você tentar adivinhar:

Após terminar todos esses passos, me conte aqui nos comentários o que achou da indicação de hoje – você já assistiu? – e desse pequeno desafio. 

 

Quer ir além no aprendizado?

Me siga no Instagram e YouTube para ficar por dentro de vários conteúdos incríveis sobre a língua, cultura e literatura francesa!


À la prochaine! 😉 

Elisa Fingermann

Elisa Fingermann

Professora

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Todos os direitos reservados em 2019 para Avec Elisa.

CNPJ: 35.011.297/0001-75 | AVEC ELISA CURSO DE IDIOMAS | R: MEDEIROS DE ALBUQUERQUE, 55
Email: [email protected]