fbpx
aprender frances

Dis Moi de BB Brunes: dica musical da Elisa para maio!

dis moi de BB Brunes


Assim que escutei Dis moi de BB Brunes pensei em como essa música tem uma batida maravilhosa! Principalmente para quem gosta de um rock divertido.  A qualquer lugar que eu ia, o refrão tocava na minha mente. Quando menos percebia, me pegava cantando “Dis-moi ! Si j’dois partir ou pas ”.  A segunda coisa que pensei ao escutar a música foi que você vai amar conhecê-la e não só porque a batida é maravilhosa.

BB Brunes

 

Primeiramente, acredito que você já possa ter escutado falar da banda francesa BB Brunes, afinal, ela não é nova no cenário musical francês. BB Brunes é uma banda de rock de origem parisiense que foi formada aos treze anos de idade! Sim, desde pequenos os amigos de infância Adrien Gallo, Karim Réveillé e Raphaël Delorme gostavam de música e decidiram criar a banda.

 

No começo, cantando apenas em inglês, a banda se chamava Hangover. Anos depois, quando finalmente conseguiram assinar o seu primeiro contrato, Raphaël decidiu deixar a banda. Mas é claro que o restante da banda não se deixou abater com essa noticia! Encontraram um novo guitarista (Félix Hemmem) e em 2007 um novo baixista (Bérald Crambes) entrou para a banda.

 

Por que o nome BB Brunes?

 

Algum tempo depois a banda adotou o nome BB Brunes.  A inspiração veio da música “Initials BB” de Serge Gainsbourg e no Brune Boulevard de Paris, onde a banda fazia os seus ensaios. As influencias da banda são o punk rock e grupos dos anos 60 e 70, assim como artistas e grupos extremamente conhecidos: The Strokes, Amy Winehouse, The Clash, David Bowie, Ray Charles, Serge Gainsbourg, Jacques Dutronc, Herbert Léonard e etc!

 

Em 2005, eles participaram do festival de música Emergenza em Paris. Em 2009 o grupo ganhou o prêmio de “stage do grupo ou artista revelação” na premiação Victoires de la Musique.

 

O grupo fez, e ainda faz, parte de la nouvelle scène rock française.

dis moi de BB Brunes

Dis-moi de BB Brunes

 

Como eu disse anteriormente, acredito que você vai amar conhecê-la e não só porque a batida é maravilhosa. A letra de Dis Moi é divertida e ótima para adquirir um bom vocabulário. Mas, além disso, você poderá escutar a forma parisiense como a banda soa, além de sair da zona de conforto do pop e clássico. 

 

E como se não bastasse tudo isso, a letra também possui um francês falado, ou seja, nada de dizer “je dois” e sim “j’dois” e outros exemplos! Com o refrão extremamente memorável, convido a todos para tentar cantar junto com a banda:

 

“Dis-moi si j’dois partir ou pas
Dis-moi (hou-hou)
Dis-moi si tu aimes ça, Houna
Car je suis fou de toi, Houna
Quand tu n’m’appartiens pas”

Não se esqueça de seguir minha playlist “À la française Avec Elisa” no Spotify para escutar essa  e outras músicas incríveis

 

Bisous et à la prochaine !

 

Elisa.

Elisa Fingermann

Elisa Fingermann

Professora

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Todos os direitos reservados em 2019 para Avec Elisa.

CNPJ: 35.011.297/0001-75 | AVEC ELISA CURSO DE IDIOMAS | R: MEDEIROS DE ALBUQUERQUE, 55
Email: elisa@avecelisa.com.br

Domine os
sons do francês!

Preencha os campos abaixo para receber uma aula exclusiva!

Não enviaremos SPAM :)