aprender frances

Dica musical no Avec Elisa: Page Blanche da cantora francesa Dynah

Page Blanche da Dynah

Page Blanche da cantora Dynah é a dica musical de setembro aqui do Blog Avec Elisa. A grande pergunta que faço é: você já escutou falar antes da cantora francesa Dynah?

 

Se a resposta é sim, isso só pode significar uma coisa: você provavelmente já segue a minha playlist “À la française Avec Elisa” no Spotify. Agora, se essa é a primeira vez que você escuta esse nome, senta um pouquinho no sofá e se prepara para conhecer uma grande artista!

 

Dynah

 

Melody Linhart, atualmente conhecida como Dynah, é uma cantora e compositora francesa. Filha de mãe francesa e pai inglês, Melody cresceu num ambiente em que havia uma mistura de inglês com francês, apesar da língua francesa ser a mais utilizada. Com uma família musical – seu pai e seu irmão são cantores e sua mãe costumava cantar -, Melody trabalha com a música desde os seus 15/16 anos. Dynah já havia iniciado a carreira cantando em inglês, contudo, no começo desse ano resolveu apostar no francês e nos deu um enorme presente: Page Blanche.

Page Blanche da Dynah

Page Blanche

Page Blanche é a primeira música em francês que Dynah escreveu. Querendo demonstrar essa nova fase de sua vida e jornada musical, Page Blanche é o single que irá abrir as portas para o seu novo EP que irá sair em outubro! O próprio nome do single já diz o que Dynah quer passar com sua nova fase. Page, em francês, significa página enquanto Blanche significa branco. Contudo, mais do que uma página branca, Page Blanche é uma expressão francesa usada para falar sobre um projeto novo que é começado. A letra, que foi analisada cuidadosamente por mim, serve como uma boa forma para estudar francês.

Além disso, recentemente numa live musical 100% em francês junto comigo, Dynah expôs seus pensamentos sobre a vida e a música, além de cantar ao vivo sua música Page Blanche. 

Se você gosta desse tipo de conteúdo, sugiro que não deixe de ler um pouco mais sobre 5 cantoras francófonas que recomendo toda hora. Ou então, se você quer estudar um pouco mais, veja o artigo sobre os sons do francês! E não se esqueça de me seguir no Instagram e Youtube para ficar por dentro de vários conteúdos incríveis sobre a língua, cultura e literatura francesa! 

 

À la prochaine,

 

Elisa.

Elisa Fingermann

Elisa Fingermann

Professora

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Todos os direitos reservados em 2019 para Avec Elisa.

CNPJ: 35.011.297/0001-75 | AVEC ELISA CURSO DE IDIOMAS | R: MEDEIROS DE ALBUQUERQUE, 55
Email: [email protected]