aprender frances

Peur Sur le Parc: o evento de terror no Parc Asterix em Paris!

Peur sur le Parc

Se você achava que os franceses não comemoravam o Halloween, está completamente enganado. Peur sur le Parc é o evento que começou no dia 03 de outubro no Parc Asterix – o parque temático com atrações divertidas em Paris.

 

Se você é de São Paulo, provavelmente já deve ter ido no Hopi Hari ou Playcenter. Parecido com esses parques temáticos – só que maior e ainda em atividade -, o Parc Asterix resolveu comemorar o mês do terror na cidade da luz. E qual a melhor forma de fazer isso?

peur sur le parc
Peur sur le Parc - foto divulgação

Peur sur le Parc

 

Peur sur le Parc, em português “Medo no Parque”, é um evento que faz o Parc Asterix se metamorfosear num espetáculo semipermanente de horror. Rodeado de criaturas terríveis e monstros aterrorizantes, o medo foi programado para que toda a família pudesse aproveitar!

 

Para que as crianças não ficassem aterrorizadas demais  e todos pudessem aproveitar o evento, o parque teve a brilhante ideia de delimitar as zonas de medo. Mas o que é exatamente isso?

 

Semáforos do Terror: você aguenta até quanto?

 

Graças aos semáforos que informam o grau de medo, você pode escolher a opção certa para a sua família:

 

1) Petit Frisson para as crianças e os mais sensíveis;

 

2) Frayeur Modérée para toda a família;

 

3) Grosse Terreur para os mais imprudentes.

peur sur le parc
Peur sur le Parc - foto divulgação

As crianças e os mais sensíveis poderão percorrer um caminho que parece um jardim vivo em La Forêt d’Idéfix. O mundo vegetal será, definitivamente, homenageado por meio de diversas criaturas!

Além desse caminho, existem outros completamente imperdíveis no Parc Asterix:

 

1) Le Chemin des Sorciers : sob os efeitos de um feitiço horrível, o Nationale 7 delira e leva os visitantes a bordo de seus carros antigos para um passeio repleto de armadilhas, bruxos e abóboras;

 

2) Os Caldeirões Infernais: com caldeirões borbulhando e espectros rodando o lugar, você deve ficar atento;

 

3) Le Picte: área para os pequenos se animarem com um conto divertido na Village des Irréductibles, além de várias surpresas!

Peur sur le Parc
Foto divulgação
Peur sur le Parc
Foto divulgação

Peur sur le Parc: Casas Mal Assombradas

 

Agora, se você se considera corajoso e já é um adulto – ou adolescente -, as casas mal assombradas com certeza serão o melhor caminho para seguir!


1) As catacumbas – a última casa mal-assombrada do parque : esta casa mal-assombrada é perfeita para os visitantes mais imprudentes,  em uma expedição assustadora à parte mais escura das catacumbas. Você será guiado por um coveiro até uma entrada secreta no coração de um cemitério. Com uma área de 300m2, esta casa mal-assombrada é organizado em torno de 14 salas nas quais os visitantes circulam com surpresas desagradáveis!

 

2) A Casa do Medo : para os caçadores de emoção, os visitantes são hipnotizados pelo Dr. Cérébrus que os leva em uma jornada inesquecível: prepare-se para enfrentar vampiros, mortos-vivos e outros monstros de seu pior pesadelo!

 

3) A Ira de Anúbis : no museu Le Havre, o inventário de uma coleção do antigo Egito libertou espíritos contrariados. Você conseguiria encarar a fúria deles?

 

4) Missão perdida : os visitantes partirão em uma expedição às estrelas em busca da tripulação perdida em um planeta estranho numa experiência 3D.

Lembrando que o Peur sur le Parc ficará em ativa até o dia 03 de novembro, então, se você está na França, não perca esta oportunidade!

 

Quer ir além no aprendizado?

 

Me siga no Instagram e YouTube para ficar por dentro de vários conteúdos incríveis sobre a língua, cultura e literatura francesa!

 

À la prochaine,

 

Elisa.

Elisa Fingermann

Elisa Fingermann

Professora

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Todos os direitos reservados em 2019 para Avec Elisa.

CNPJ: 35.011.297/0001-75 | AVEC ELISA CURSO DE IDIOMAS | R: MEDEIROS DE ALBUQUERQUE, 55
Email: [email protected]

Domine os
sons do francês!

Preencha os campos abaixo para receber uma aula exclusiva!

Não enviaremos SPAM :)