aprender frances

Plan Coeur: a série de romance francês que você não sabia que precisava

série netflix francesa
série netflix francesa

Como você já deve saber, eu sempre indico filmes e séries aqui no blog. E a dica de hoje é: Plan Coeur. Se você assim como eu gosta de uma comédia romântica com uma pitada de drama, saiba que essa indicação será tudo o que você não sabia que precisava até agora!

 

A série francesa que você precisa assistir!

 

Plan Coeur, conhecida no Brasil como Amor Ocasional, é uma série de comédia francesa produzida para a Netflix depois da série Marselha – até então, a primeira série francesa produzida para essa plataforma.

Tendo a sua estreia em dezembro de 2018 e criada por Noémie Saglio, a primeira temporada conta a história de Elsa (Zita Hanrot), uma parisiense de trinta anos (une trentenaire parisienne) tentando lutar com o término do seu relacionamento amoroso.

 

Para tirá-la dessa situação, suas duas melhores amigas (Charlotte / Sabrina Ouazani e Émilie / Joséphine Draï) decidem pagar pelos serviços de nada mais, nada menos que um michê  (Jules / Marc Ruchmann) para levantar o astral de Elsa! Contudo, o responsável por tentar mudar a visão de Elsa sobre amor e relacionamentos – e até ela mesma! – acaba acertando muito no serviço e tudo parece começar a ir bem até demais. Como os franceses diriam, c’est trop!

O legal dessa temporada é que apesar do centro da história ser a Elsa, tanto as amigas quanto as outras pessoas ao seu redor ganham destaques interessantes e momentos de falas bem legais! A primeira temporada possui apenas 8 episódios de trinta minutos – ou seja, dá para assistir com tranquilidade. Apesar dos personagens às vezes desatentos e muitas vezes caricaturados, eu – assim como muitas pessoas – acabei  consumindo esses oito episódios num fim de semana! Com a classificação indicativa de 14 anos, acredito que será uma ótima opção para assistir e ir correndo comentar com os amigos.

 

Plan Coeur: 2 temporada

 

E se você acha que uma temporada não foi o bastante, acredite, a Netflix lançou em 2019 a segunda temporada! Com seis episódios de cerca de trinta minutos cada, a segunda temporada de Plan Coeur é assistida em poucas horas por maratoneiros de plantão, e em dois dias no máximo para outras pessoas que tem o seu próprio percurso. Portanto, não há necessidade de se comprometer com o longo prazo.

 

Além disso, dois motivos que me levam a indicar essa série (e suas duas temporadas!) são duas coisas que todos são apaixonados: Paris e a língua francesa. Nós não nos apaixonamos apenas pelos personagens e todos os seus conflitos, nos apaixonamos pela cidade, pela estética do bar parisiense (L’Alibi, Paris XVIII), pelos costumes dos franceses e pela forma como vemos o francês no dia-a-dia. São tantos elementos que contribuem para perpetuar o clichê de imagem da Cidade da Luz e de seus habitantes que tenho certeza que você irá aproveitar cada segundo da série.

 

E então, você gostou da recomendação? Conhece outra série super legal em francês para assistir? Não se esqueça de dizer aqui nos comentários! E aproveite para me seguir no Instagram e Youtube.

 

À la prochaine,

Elisa.

Elisa Fingermann

Elisa Fingermann

Professora

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Todos os direitos reservados em 2019 para Avec Elisa.

CNPJ: 35.011.297/0001-75 | AVEC ELISA CURSO DE IDIOMAS | R: MEDEIROS DE ALBUQUERQUE, 55
Email: [email protected]

Domine os
sons do francês!

Preencha os campos abaixo para receber uma aula exclusiva!

Não enviaremos SPAM :)