aprender frances

Por que estudar francês? — Os benefícios que a língua pode fornecer

por que estudar francês?

Por que estudar francês? Muitos vão falar que é um idioma bonito, romântico, chique, mas esta dúvida cerca muitas pessoas principalmente aquelas que começam a ter contato com o francês. Devolvo com outra pergunta: por que não aprender? Qual o motivo de evitar contato com o segundo idioma mais falado que envolve mais de 200 milhões de pessoas nos 5 continentes?

 

França

 

A França é a quinta potência comercial do mundo, a terceira em acolhimento para investimentos estrangeiros e o principal parceiro econômico de outros países. O francês é língua oficial da ONU, na União Europeia, na UNESCO, na OTAN, no Comitê Internacional Olímpico e na Cruz Vermelha Internacional.

 

Acompanhar os principais canais de comunicação do país como a TV5 Monde e France 24, e ouvir as emissoras de rádio como a Radio France Internationale também ajudam a compreender as relações internacionais da comunicação.

por que estudar francês?
Qual lugar da França você gostaria de conhecer?

A França recebe mais de 70 milhões de visitantes por ano e é um destino encantador. Também é possível se aventurar em outros países como a Suíça, Canadá, República do Mali, Bélgica, Senegal, Mônaco entre outros que falam francês para conhecer as particularidades que cada um desses lugares tem com o idioma.

 

Conhecer bem as palavras, ampliar o vocabulário, saber pronunciar corretamente é um passo importante para se envolver e compreender a cultura local. A experiência será única e mais interessante.

 

Estudar o francês: uma língua cheia de cultura

 

Culturalmente, o francês é o idioma internacional usado na gastronomia, moda, teatro, dança, arquitetura e várias outras ramificações artísticas. Conhecer a língua é se abrir para um celeiro de uma grande descoberta.

 

Muitas palavras usadas no Brasil são de origem francesa. Conhecer a literatura, a música, o cinema e artes plásticas também abrem os nossos olhos para um contexto histórico que vai de Edith Piaf, Victor Hugo, Molière, Jean-Paul Sartre a Claude Monet.

Pensando em tudo isso fiz um vídeo de como pronunciar melhor as palavras em francês.

 

Assista, pratique e me conte aqui nos comentários quais as palavras francesas você tem dúvida de como se fala. Me diga também como está a sua motivação para estudar francês! Se você gostou do texto, compartilhe com os amigos!

 

Quer ir além no aprendizado?

 

Me siga no Instagram e YouTube para ficar por dentro de vários conteúdos incríveis sobre a língua, cultura e literatura francesa!

 

À la prochaine,

 

Elisa.

Elisa Fingermann

Elisa Fingermann

Professora

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Todos os direitos reservados em 2019 para Avec Elisa.

CNPJ: 35.011.297/0001-75 | AVEC ELISA CURSO DE IDIOMAS | R: MEDEIROS DE ALBUQUERQUE, 55
Email: [email protected]

Domine os
sons do francês!

Preencha os campos abaixo para receber uma aula exclusiva!

Não enviaremos SPAM :)