aprender frances

Por que estudar francês: quais os benefícios a língua pode fornecer?

Por que estudar francês?
Por que estudar a língua francesa?

Por que estudar a língua francesa?

Muitos vão falar que é um idioma bonito, romântico, chique, mas esta dúvida cerca muitas pessoas principalmente aquelas que começam a ter contato com o francês. Devolvo com outra pergunta: por que não aprender? Qual o motivo de evitar contato com o segundo idioma mais falado que envolve mais de 200 milhões de pessoas nos 5 continentes?

França

 

A França é a quinta potência comercial do mundo, a terceira em acolhimento para investimentos estrangeiros e o principal parceiro econômico de outros países. O francês é língua oficial da ONU, na União Europeia, na UNESCO, na OTAN, no Comitê Internacional Olímpico e na Cruz Vermelha Internacional. Acompanhar os principais canais de comunicação do país como a TV5 e France 24, e ouvir as emissoras de rádio como a Radio France Internationale também ajudam a compreender as relações internacionais da comunicação.

A França recebe mais de 70 milhões de visitantes por ano e é um destino encantador. Também é possível se aventurar em outros países como a Suíça, Canadá, África, Mônaco entre outros que falam francês para conhecer as particularidades que cada um desses lugares tem com o idioma. Conhecer bem as palavras, ampliar o vocabulário, saber pronunciar corretamente é um passo importante para se envolver e compreender a cultura local. A experiência será única e mais interessante.

 

Estudar o francês: uma língua cheia de cultura

 

Culturalmente, o francês é o idioma internacional usado na gastronomia, moda, teatro, dança, arquitetura e várias outras ramificações artísticas. Conhecer a língua é se abrir para um celeiro de uma grande descoberta. Muitas palavras usadas no Brasil são de origem francesa. Conhecer a literatura, a música, o cinema e artes plásticas também abrem os nossos olhos para um contexto histórico que vai de Edith Piaf, Victor Hugo, Molière, Jean-Paul Sartre a Claude Monet.

 

Pensando em tudo isso fiz um vídeo de como pronunciar melhor as palavras em francês. Assista, pratique e me conte aqui nos comentários quais as palavras francesas você tem dúvida de como se fala. Me diga também como está a sua motivação para estudar francês! E não se esqueça de me seguir no Instagram e Youtube para não perder nenhum conteúdo!

 

Bisous!

 

Elisa

Elisa Fingermann

Elisa Fingermann

Professora

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Todos os direitos reservados em 2019 para Avec Elisa.

CNPJ: 35.011.297/0001-75 | AVEC ELISA CURSO DE IDIOMAS | R: MEDEIROS DE ALBUQUERQUE, 55
Email: [email protected]

Domine os
sons do francês!

Preencha os campos abaixo para receber uma aula exclusiva!

Não enviaremos SPAM :)