aprender frances

Quais Museus Franceses podemos conhecer virtualmente?

museus franceses

Você é do tipo de pessoa que gosta de arte e sonha em conhecer os museus franceses? Que quando viaja, a primeira atividade cultural da sua lista é visitar os museus do lugar? Muitas vezes planejamos uma viagem para o futuro em nossa mente e já nos vemos visitando os lugares, museus, restaurantes do local. Mas ao vermos o preço da passagem, da hospedagem e outros gastos, já dá uma desanimada, não é? O texto de hoje é para você que quer visitar, quer conhecer esses lugares sem precisar sair de casa!

 

Com o desenvolvimento das tecnologias de comunicação, podemos nos sentir cada vez mais próximos, mesmo estando fisicamente distantes. Mas as tecnologias não unem apenas pessoas de diferentes lugares do mundo, servem também para aproximar as instituições com o seu público, como por meio dessas visitas virtuais. Por isso, acredito que você irá amar saber que é possível conhecer todos esses museus virtualmente!

museus franceses

 

Museus Franceses

 

As visitas virtuais de museus estão cada vez mais comuns. O Google, por exemplo, usou a mesma tecnologia do Google Street View para criar uma plataforma especial com visitas virtuais de museus, monumentos, mirantes entre outros. Veja aqui algumas visitas virtuais très intéressantes em museus francófonos:

Museu do Louvre

O mais visitado museu do mundo agora ficou mais acessível. Algumas sessões do Louvre podem ser visitadas no próprio site do museu, que mostra as antiguidades egípcias, o Louvre medieval e a Galerie d’Apollon.

 

Museu Arts et Métiers

 

Também em Paris, o Museu Arts et Métiers abriga a coleção do Conservatório Nacional de Artes e Ofícios, que consiste em instrumentos científicos e invenções. As surpreendentes colunas coloridas do prédio já valem a visita virtual na plataforma do Google.

 

Palais de Tokyo

 

O Palais de Tokyo abriga tanto o Museu de Arte Moderna da Cidade de Paris quanto o Centro de Arte Contemporânea, e o visitante virtual tem uma experiência incrível a cada coisa encontrada nestes museus que ficam dentro de um edifício icônico.

 

Museu de Belas Artes de Lyon

 

Fora da capital a tecnologia de visitas virtuais também faz sucesso. Um bom exemplo é o Musée des Beaux-Arts de Lyon, que fica dentro de um casarão histórico com um jardim interno super charmoso.

 

Museu de Arte Moderna Grand-Duc Jean

 

O pequenino Luxemburgo também é um país onde se fala francês, e um de seus principais atrativos é o Museu de Arte Moderna Grand-Duc Jean. Para quem tem curiosidade sobre o território localizado entre a França, a Bélgica e a Alemanha, vale a pena visitar virtualmente o moderno edifício do museu.

 

Quais desses museus você conhece virtualmente ou pessoalmente? Dê as suas dicas em francês aqui nos comentários! E não deixe de me seguir no Instagram e Youtube para ficarem por dentro de vários conteúdos incríveis sobre a língua, cultura e literatura francesa!

 

Bisous!

 

Elisa

Elisa Fingermann

Elisa Fingermann

Professora

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Todos os direitos reservados em 2019 para Avec Elisa.

CNPJ: 35.011.297/0001-75 | AVEC ELISA CURSO DE IDIOMAS | R: MEDEIROS DE ALBUQUERQUE, 55
Email: [email protected]